ARQUIDIOCESE METROPOLITANA DE SÃO PAULO
REGIÃO EPISCOPAL DE NOSSA SRª APARECIDA


A Região Episcopal de Aparecida, acompanhando a mobilização da Arquidiocese de São Paulo que dá início ao período da Quaresma, anuncia na terça-feira de carnaval, dia 13, as ações que vão nortear a Campanha da Fraternidade 2024.


Dom Geraldo José adianta que a Campanha da Fraternidade, não pretende ideologizar ou politizar questões sérias, mas antes suscitar reflexões que desencadeiam também iniciativas solidárias. “De outra maneira, estaríamos a fazer grandes discursos inspirados em tragédias nunca respondidas e nunca atendidas”, diz.


Este ano, o tema da campanha nos faz refletir sobre as relações humanas. Se olharmos nossa realidade, veremos que muitas das relações em nossas famílias, membros da comunidade e na nossa sociedade em geral estão estremecidas. Por isso a campanha é um grande momento para refletirmos e vermos o que precisamos mudar nos âmbitos pessoal, comunitário, eclesial e social.


Assim sendo, com o propósito de esclarecer os objetivos da Campanha da Fraternidade, solicitamos a presença da comunidade eclesiástica para uma coletiva que ocorrerá na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Aparecida, na terça-feira, às 21h. O evento contará com a participação de eminentes membros da hierarquia eclesiástica, incluindo Dom Agnelo Rossi, bispo referencial de Aparecida, Mons. Lorenzo Maria Ravassi, chanceler da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer, arcebispo-emérito de São Paulo e autor da Campanha no âmbito virtual, Dom Antônio Cordeiro, bispo referencial do Ipiranga e Frei Bruno Souza, frade franciscano.


Em Cristo, 10 de fevereiro de dois mil e vinte e quatro.


DOM AGNELO ROSSI

Vigário Episcopal