DOM DANIEL FARRELL DINARDO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO-METROPOLITANO DE SÃO PAULO
Considerando, a importância de reconhecer e honrar aqueles que se destacam por suas contribuições à vida da Igreja e da sociedade, com base nos valores cristãos;
Considerando, a figura de São Paulo Apóstolo, patrono da Arquidiocese, como exemplo de dedicação, coragem e compromisso com o anúncio do Evangelho;
Considerando, o papel fundamental de pessoas e instituições que, pelo testemunho de fé, caridade e serviço, promovem o Reino de Deus e o bem comum;
Considerando, a celebração do Jubileu de 10 Anos de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Gilmar Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e do Padre Geraldo Maia, Pároco da Paróquia Santa Bárbara, cuja trajetória sacerdotal tem sido marcada pela dedicação pastoral, zelo missionário e compromisso com a evangelização e a edificação da fé.
No exercício de nossa missão pastoral, de acordo com as normas do Código de Direito Canônico e em atenção aos princípios evangélicos que regem a vida eclesial, HOUVEMOS POR BEM DECRETAR:
I. Fica instituída a Medalha São Paulo Apóstolo, destinada a homenagear indivíduos, clérigos, religiosos(as), leigos(as) e instituições que se destacaram por sua atuação em favor da evangelização, do fortalecimento da fé, da caridade cristã e da construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
II. A Medalha São Paulo Apóstolo será concedida por deliberação do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, mediante indicação formal e avaliação de comissão especialmente designada, composta por membros do clero e da comunidade eclesial.
III. A condecoração será acompanhada da medalha, diploma oficial, contendo a justificativa da concessão e a assinatura do Arcebispo Metropolitano.
IV. Fica concedida a Medalha São Paulo Apóstolo ao Monsenhor Gilmar Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e ao Padre Geraldo Maia, Pároco da Paróquia Santa Bárbara, como reconhecimento pela significativa contribuição ao pastoreio do povo de Deus e pelos 10 anos de ministério sacerdotal, pautados pela fé, dedicação e serviço à Igreja.
