AD PERPETUAM REI MEMORIAM
Ao dileto filho Edson Teixeira, Arcebispo eleito da Arquidiocese de São Paulo,
paz e bênçãos no Senhor!
Com a graça de Deus e a autoridade que nos é conferida pelo ministério petrino, sabemos que a Igreja é conduzida pelo Espírito Santo e é por Ele sustentada em todas as suas realidades, com a firmeza de sua missão salvífica, que se estende a todas as nações e a todos os corações.
Considerando o estado pastoral e a necessidade de cuidados espirituais e administrativos para esta Igreja Particular, e em sintonia com o desejo de manter o bem espiritual e o crescimento da Arquidiocese de São Paulo, após profunda reflexão e oração, decidimos, pela nossa autoridade apostólica, nomear Dom Edson Teixeira como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, confiando-lhe a missão de governar e pastorear este rebanho tão querido, com sabedoria, zelo e ardor pastoral.
Assim, ao te nomear para a função de Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, expressamos nossa confiança em seu governo pastoral e em sua liderança espiritual. Exortamos, outrossim, o clero, os religiosos e fiéis leigos a acolherem com filial obediência e espírito de comunhão o novo Arcebispo, cooperando com ele para o progresso do Evangelho e a edificação da Igreja de Cristo.
Em sua nova missão, seja fortalecido pela graça do Espírito Santo, para que conduza o povo de São Paulo com santidade e coragem, buscando sempre a unidade e a paz, a fidelidade à verdade do Evangelho e o serviço ao bem comum de todos os membros da Igreja.
Por fim, confiamos que, sob a orientação do novo Arcebispo, a Arquidiocese de São Paulo continuará sendo uma luz radiante, testemunha viva da misericórdia e do amor de Cristo, e um farol de esperança para todos que buscam a salvação.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos doze dias de fevereiro de dois mil e vinte e cinco, primeiro de nosso Pontificado.